Ortodontia

O que é a Ortodontia?

A Ortodontia é a área da Medicina Dentária que se dedica à prevenção e correção da má posição dos dentes, permitindo, na medida do possível, melhorar a sua função e estética.

Objetivos e benefícios do tratamento ortodôntico:

O objetivo do tratamento ortodôntico é obter uma oclusão ideal, o que significa conseguir um alinhamento dentário que permita boa harmonia entre as arcadas dentárias.
Uma oclusão estável é importante em qualquer idade, pois irá melhorar a sua saúde oral e geral, bem como aumentar a sua autoestima.

Como sei que preciso de tratamento ortodôntico?

O Médico Dentista Ortodontista determinará se necessita de tratamento ortodôntico ou não através de uma consulta, onde se vão obter os modelos de estudo dos seus dentes, exames radiográficos e fotografias, que permitiram realizar um diagnóstico dos problemas ortodônticos existentes e desenvolver um plano de tratamento individualizado.

Necessita de realizar tratamento ortodôntico quando apresenta:

• Apinhamento dentário
• Mordida cruzada
• Desvio da linha média
• Espaços interdentários
• Alterações esqueléticas no desenvolvimento dos maxilares

Técnicas ao seu dispor:

Ortodontia com brackets – A aposta em materiais de qualidade permite tratamentos previsíveis e com a fiabilidade de sempre.

Ortodontia com alinhadores invisíveis – Sempre na vanguarda técnica e tecnológica temos como opção de tratamento ortodôntico os alinhadores invisíveis. Confortáveis e discretos permitem o alinhamento dos seus dentes sem que ninguém note que os está a usar.