Dentisteria

A dentisteria é a área da medicina dentária que trata de forma conservadora as lesões dos dentes, muitas vezes causadas por cárie dentária. Esta disciplina engloba ainda o tratamento restaurador de dentes fraturados devido a traumatismos, a substituição de restaurações defeituosas, a modificação da forma e/ou da cor dos dentes, a substituição de restaurações em amálgama (restaurações metálicas) por restaurações em resina composta (material da cor do dente), quando as necessidades estéticas do paciente assim o exigirem, entre outros.
Atualmente, as resinas compostas são os materiais estéticos de eleição para a restauração quer de dentes posteriores quer de dentes anteriores, de forma direta e numa única sessão. Os avanços na área da adesão ao dente aliados ao desenvolvimento de resinas compostas com melhores propriedades físicas e de manipulação clínica têm permitido a sua utilização com resultados muitos satisfatórios.
Na Campus-Clinic exercem profissionais altamente qualificados que têm ao seu dispor uma vasta gama de materiais restauradores, que permitem a realização de tratamentos esteticamente muito satisfatórios e com elevada durabilidade. Assim proporcionamos aos nossos pacientes a manutenção da longevidade dos seus dentes, satisfazendo as suas necessidades.